35 oboĆŸavalaca
Gratidão đ Muita Saúde e Paz a Todos Nós.
Sobre o InĂcio e a TrajetĂłria Musical:
* Como e quando a mĂșsica entrou na sua vida? Houve algum momento ou influĂȘncia especĂfica que te inspirou a seguir esse caminho?
Na infĂąncia, as poucas vezes que Eu conseguia assistir TV, Eu sempre preferia programas musicais, atĂ© que um Dia Eu pensei comigo mesmo "Quando Crescer Eu Quero Ser Cantor" mas sabemos que Deus Ă© quem conduz, Ele me capacitou primeiramente a tocar ViolĂŁo, As Primeiras Notas ensinadas Pela IrmĂŁ DĂ©bora, Freira CatĂłlica que residia em Envira na Ăpoca.
Minhas InfluĂȘncias no inĂcio da carreira como Cantor, eram Victor e Leo e Paula Fernandes.
* Quais foram seus primeiros passos na mĂșsica aqui em Envira? VocĂȘ participou de bandas, projetos ou teve algum mentor local?
Apesar de Ter Nascido em Eirunepé, foi em Envira que escrevi as principais påginas desse livro chamado "Vida" iniciei na igreja Matriz tocando e cantando em celebraçÔes, também participei do grupo de oração "Novo Sol" cheguei a Ser um dos animadores do evento Show Da Vida, participei de festivais locais, sendo premiado em primeiro lugar no FEMUG com a canção "à Teu Meu Coração" Canção que escrevi em Manaus quando participava do Grupo de Oração HOSANA.
Em parceria com o Alex tambĂ©m tive a oportunidade de colocar iniciar o projeto "Cantares" Ambiente Atrativo com mĂșsica ao vivo e o melhor atendimento da Cidade. Assim falavam os Clientes rsrsrs
* Como vocĂȘ descreveria sua evolução musical atĂ© o momento? Quais foram os maiores desafios e aprendizados nessa jornada?
Olha Sendo Sincero, Eu mesmo fico surpreso, Deus vai capacitando e moldando a gente e o que posso dizer é, Eu estou em constante Evolução, buscando Conhecimento e principalmente Sabedoria pra poder viver feliz e poder Transmitir bons sentimentos com minha Arte e Dons que Deus me Deu, aliås, me emprestou, ficou certo de um dia eu voltar pra devolver pra Ele.
Os Desafios são sempre os mesmos, a falta de apoio dos conterrùneos, em relação a Curtir e compartilhar o trabalho de artistas locais.
* Quais artistas ou gĂȘneros musicais mais te influenciam? Como essas influĂȘncias se manifestam na sua prĂłpria mĂșsica?
Nos Dias atuais nĂŁo tenho buscado inspiração em artistas, pra trazer um conteĂșdo diferente Real e que deixe marcas de amor nos coraçÔes, o foco da minha inspiração tem sido nosso Criador, com a graça de Deus e os Ensinos de Jesus, encontro sensibilidade para fazer pra ele e por ele.
Sobre o Processo Criativo e as MĂșsicas Publicadas:
* Como é o seu processo de composição? De onde costumam surgir suas ideias para letras e melodias?
Comecei escrever em 2010, dois anos depois que cheguei em Manaus, nĂłs 10 anos que passei lĂĄ escrevoi mais de 200 Letras, me inspirava muito no que via no dia dia, quando estava indo e voltando do trabalho, postagens em redes sociais tambĂ©m renderam boas letras, mas hoje a inspiração "Olhar pra dentro, respirar, silenciar, ter sensibilidade e deixar a mĂșsica começar a surgir" devido a falta de apoio, eu mesmo fiz cursos e estou compondo criando as melodias, produzindo, publicando nas plataformas digitais e fazendo o marketing.
* Sobre as mĂșsicas que vocĂȘ jĂĄ publicou nas plataformas de streaming, qual delas tem um significado especial para vocĂȘ e por quĂȘ?
Sem dĂșvidas a mĂșsica Toda Sabedoria e Eterno Dom. Estou escrevendo um Livro "Toda Sabedoria" nele contĂ©m experiĂȘncias e conhecimentos importantes para a vida. A mĂșsica Ă© apenas um resumo do livro.A mĂșsica Eterno Dom nasceu da gratidĂŁo que estou sentindo porque vejo Jesus me guiando e me erguendo para cumprir minha missĂŁo.