Episode cover of Medievalíssimo #018: Judeus Conversos, Cristãos Novos e a Inquisição na Península Ibérica Medieval feat. Kellen Jacobsen Follador (Unicamp)

Medievalíssimo #018: Judeus Conversos, Cristãos Novos e a Inquisição na Península Ibérica Medieval feat. Kellen Jacobsen Follador (Unicamp)

Medievalíssimo

  • 02/18/2021
  • 1 h 29 min

About this Episode

A Idade Média é o período da história da Europa ocidental geralmente datada entre a Queda de Roma, em 476, e a tomada de Constantinopla pelos otomanos, em 1453. O Ocidente medieval foi uma civilização diferente da Antiguidade Clássica e dos tempos modernos, e o como a aversão ao judaísmo na Península Ibérica pode nos dizer sobre o período? O Medievalíssimo recebe mais uma vez a pesquisadora Kellen Jacobsen Follador para conversar um pouco sobre a questão dos conversos e a Inquisição na Península Ibérica Medieval. No Jabá do Bem recebemos o canal História com Sophia, você pode seguir a Sophia nos links abaixo YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdC-AsT2VThrMa5tYwRli_g Instagram: https://www.instagram.com/sosonery/ Indicações bibliográficas do episódio e o dossiê visual desse episódio estão no link: https://cliohistoriaeliteratura.com/2021/02/18/medievalissimo-018/ Contato: medievalissimo@gmail.com Texto: Bruno Rosa Edição de Áudio: Bruno Rosa Capa: Bruno Rosa Visite a Livraria da Musa no link www.bomdelivros.com.br/livraria-musa/ Conheça a nossa campanha de financiamento no Catarse: entre em www.catarse.me/clio e conheça a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse, a partir de R$ 5,00 você já ajuda o Clio a se manter no ar e produzir mais conteúdos para vocês. Financiadores desse episódio: Claudia Bovo, Elizabeth Santos, Gabriel Bastos, Giovanni Alecrim, Gui Aschar, Henrique Mundim, Juliana Santoros, Lucas Prestes, Paula Guisard, Rosana Vecchia, Suzana Athayde, Vanessa Spinosa Para todos vocês, nosso muito obrigado! Acesse a @cliohistoriaeliteratura no PicPay e ajude a Podcasts Clio a produzir cada vez mais e melhores conteúdos para todos e todas. Siga o Medievalíssimo nas redes sociais Instagram: @medievalissimo Telegram: t.me/cliohistoriaeliteratura