Alta Definição
Celková doba trvání:
32 h 20 min
João Miguel Tavares: “Gosto de conchinha e de adormecer em conchinha, o que prova que sou um verdadeiro romântico“
Alta Definição
50:28
Vicente Gil: “O pelo na venta, a garra, o questionamento sobre o mundo. Estas são as coisas mais bonitas que há em ser cigano”
Alta Definição
45:06
Matias Damásio: “Quando o Matias está bem disposto e dá um abraço, é como se tivesse ganho o Euromilhões”
Alta Definição
42:45
Paulo Raimundo: "Desafiei o Presidente da República a dar uma medalha aos bombeiros da Moita. Já fizeram 15 partos em ambulâncias"
Alta Definição
58:16
Mariana Cardoso: “Na minha infância escondia o que se passava comigo, mentia muito bem. Comecei a ter vários problemas de saúde mental, a ficar sem cabelo”
Alta Definição
50:28
Bonga: “Nós, africanos, celebramos tudo. Quando morrer, porque não celebrar? Cantem as minhas músicas, as músicas do cantor da alegria”
Alta Definição
44:46
Joaquim de Almeida: “A minha carreira nunca foi importante para a minha filha Ana. Ela ficou um bocadinho magoada de eu não estar presente”
Alta Definição
46:15
Homenagem a Francisco Pinto Balsemão: ”Gostava de ter aprendido a tocar piano, a ler música e de ter talento para a poesia”
Alta Definição
44:30
Francisco Pinto Balsemão (1937-2025): “Daqui a 200 anos serei provavelmente uma nota de pé de página. Não vale a pena termos temos grandes ilusões”
Alta Definição
41:08
Francisco Pinto Balsemão (1937-2025): “O que está para trás é importante, naturalmente, mas o que interessa é sempre olhar para frente. Vale a pena explorar, abrir, entrar. Criar é muito importante”
Alta Definição
40:19
Mariana Cabral: “Ao mesmo tempo que vou para as profundezas do obscuro, também vejo o quão ridículo isso é. Mas é combustível para o meu trabalho”
Alta Definição
58:06
Eduardo Sá: “Ensinei toda a minha vida o sistema nervoso. Quando desmaiei e tive o azar de fraturar a coluna percebi o que tinha em mãos, fiquei absolutamente imóvel”
Alta Definição
56:32
Lena D'Água: “Fechei as portas à doença mental, foram nove anos de consumo de droga. 'Fumei' o meu apartamento”
Alta Definição
44:44
António José Seguro: “O nosso país precisa de mudar muito. Sinto o Estado a abrir muitas fendas. A nossa democracia tem uma espessura muito fina”
Alta Definição
47:21
Pedro Alves: “Eu tenho um medo enorme de que as pessoas que eu amo, do fundo do meu coração, morram antes de mim. É uma coisa que me deixa apavorado por completo“
Alta Definição
50:52
Inês Aires Pereira: “Venho de um meio beto e religioso, cresci a ouvir expressões horríveis. Só me apercebi disso quando vim para o mundo, serei má pessoa?”
Alta Definição
51:57
Diana Ginja: ”Às vezes, o problema não é brincar na rua, é darem-nos um telemóvel para a mão. Há muitos perigos na internet”
Alta Definição
51:51
Quim Barreiros: “No Canadá, com 41 graus de febre, cheguei a leiloar uma vaca para ajudar à construção de uma igreja”
Alta Definição
44:20
Custódia Gallego: “O meu filho estava em coma e a médica disse para me preparar para o pior. Dei um grito do tamanho de um boi: 'O que é que é o pior?'”
Alta Definição
46:56
Clemente: “Estou a atravessar a fase de maior felicidade da minha vida aos 69 anos. Faço o que quero e já posso dizer o que quero”
Alta Definição
50:36
Débora Monteiro: “A maternidade é muito romantizada, mas a realidade é cansativa e exige uma grande adaptação”
Alta Definição
51:14
Isabel Silva: “A energia da Isabel também se esgota, mas as maratonas são o meu empoderamento feminino”
Alta Definição
41:24
Alberto Reis: “As canções são a minha construção maior. Faço parte já de um certo espólio de música, que não é erudita, mas que toca nas pessoas”
Alta Definição
42:36
Rui Bandeira: ”O meu pai agarrou em mim e levou-me. Senti-me uma arma de arremesso na separação dos meus pais”
Alta Definição
45:56
Carlos Lopes: “A minha mãe nunca viu uma corrida minha, nem a do ouro nos Jogos Olímpicos. Dizia ‘estão a matar-te, estás muito magrinho’”
Alta Definição
50:39
Ricardo Castro: “O meu pai tinha ataques psicóticos. Uma vez fui passear a cadela, cheguei a casa e de repente estava a bater-me. Bateu-me muito, a partir daí deixei de lhe falar”
Alta Definição
54:10
Pedro Gonçalves: “Passei muito tempo com a minha mãe quando teve uma depressão. Desde pequeno que jogo futebol para poder ajudá-la e dar-lhe todas as condições”
Alta Definição
46:32
Carlos Moedas: “No mundo em que vivemos hoje, para fazer política com seriedade é preciso gostar mesmo muito. O preço pessoal é demasiado grande“
Alta Definição
54:47
Roberto Martínez: “Prometi a mim mesmo que, se um dia fosse treinador, iria tentar saber como é que o jogador está, o que sente, como está a pessoa por trás do jogador. Se não faço isso, não estou a f
Alta Definição
44:17
Carolina Patrocínio: ”Tenho muitos defeitos. Nenhum deles é ser caprichosa ou pouco trabalhadora. É horrível, mas tornaram isso verdade”
Alta Definição
51:20
Rui Borges: “Uma parede servia de baliza, dois paus marcavam uma linha. Os sonhos no interior são os mesmos, a montanha é talvez mais alta que nas cidades”
Alta Definição
52:06
Cristina Oliveira: “Toda a gente achava que o meu pai ia proibir-me de ser atriz. Mas quando soube passou a noite inteira a ensaiar comigo para que passasse nas audições”
Alta Definição
48:27
Henrique Gouveia e Melo: “A ideia de homem providencial é péssima, está muito ligada a estereótipos anteriores à democracia. Temos muita gente com muita capacidade na nossa sociedade, não precisamos d
Alta Definição
39:53
Miguel dos ‘Iron Brothers’: “A primeira vez que o Pedro propôs fazermos uma prova de triatlo juntos disse-lhe que era maluco”
Alta Definição
45:53
Fábia Rebordão: “Todos os natais faço um álbum de fotos, todos os aniversários contrato um videógrafo para fazer um vídeo. Tento guardar o máximo de coisas possível que eu consigo para a Maria Inês”
Alta Definição
52:10
Luana do Bem: “A minha mãe andava de salto agulha na terra batida, o meu padrasto vestia calças vermelhas. Para o Alentejo de há 30 anos era bizarro"
Alta Definição
52:19
Eduardo Torgal: “A solidão é um vírus. É fácil estar com milhares de pessoas nas redes mas é difícil estar ao lado de alguém fisicamente“
Alta Definição
53:37
Diogo Lopes: “Assistir ao nascimento da minha filha foi incrível. É uma coisa mágica, é biologia pura e dura, é a força e a coragem que uma mulher tem para dar à luz e ter um filho. Ser pai foi de lon
Alta Definição
50:20
Empirismo Inglês do Século XVII. Oiça o segundo episódio do podcast de Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e José Diogo Quintela
Alta Definição
53:18
Rui Pedro Silva: “O barulho das luzes não me assusta, a minha área não é ser reconhecido na rua. É gratificante, mas é uma consequência, não dependo disso”
Alta Definição
42:02