60 fans
Nascidas em São Paulo, capital, Edna e Dinah levaram vários prêmios em festivais de música sertaneja. Um deles, decisivo na carreira, foi o Festival Arizona, realizado
pela Rádio Globo em 1981: Edna e Dinah obtiveram o segundo lugar na semifinal. No ano seguinte, o primeiro lugar. Aí apareceu a gravadora RCA e o primeiro disco da dupla.
A música “Sanfona Xonada” (José Felipe e Paulo Gaúcho), destaque do primeiro disco, abriu as portas da gravadora Continental (Warner). E vieram novos sucessos e novos discos também.
Em agosto de 2024, gravaram o DVD “Pra Cantar Histórias”. A primeira faixa, “Acabou o amor”, com participação especial do cantor Eduardo Costa, foi divulgada em dezembro. O registro do audiovisual foi realizado na Estância Punta del Este, em Sertaneja/PR, e inclui outras faixas, como "Passarinho Voa" (Marco Aurélio, Danimar e Victor Gregório) e "Coincidência" (Erick e Deillon), além de medleys, como 'Amanhã' (Joran e Gene Araújo)/ 'Você Sabe Disso' (Danimar e Marcos Pajé).
O ano de 2025 será de novidades para as Irmãs Barbosa. Juntas, elas criam e realizam dueto em todo tipo de canção, primando pela afinação bem como pela versatilidade, e assim proporcionam aos apreciadores da clássica música uma experiência única que encanta pela riqueza musical realizada com simplicidade.