A banda, formada em Brasília, escreve músicas em português e inglês, abordando temas como a existência, amor e vida em sociedade. De Brasília para o mundo, a banda busca conexão com seu público, e aposta no poder das mensagens: “seja qual for o idioma, todo ser humano enfrenta os mesmos dilemas e sentimentos”, afirma Rafael Baêta, vocalista da banda. Em atividade desde 2013, a banda tem fãs em mais de 20 países, e já lançou 1 álbum e 4 EPs, todos de produção independente e publicados nas principais plataformas de streaming. À primeira vista, o som da banda pode ser classificado como um Rock Progressivo, porém Rafael afirma que “toda expressão artística é válida e rica, então optamos por fazer música livre de rótulos; se vier um rock progressivo, tudo bem, mas gostamos de compôr livremente”. A banda conta com um repertório que vai desde tambores tribais e violões em uma canção sobre o genocídio dos povos originários (Takers), passando por uma jornada musical de 11 minutos inspirada em Carl Sagan (Interstellar) até uma fusão entre MPB e Rock Progressivo sobre amores e desamores (A Canoa).
Formada em 2016, em Brasília, a banda Deserto Moai busca uma conexão profunda com as pessoas. Com músicas reflexivas, que tratam de temas como existência (Interstellar), sentido da vida (Candeeiro), desapego (A Canoa), resiliência (Flowers) e amor (Last Beat), apenas para citar alguns, a banda cria diferentes paisagens sonoras para cada sentimento.
Deserto Moai já se apresentou no ilustre palco do festival de música da Rádio Nacional FM, além de tocar em casas musicais da cidade como a Infinu Comunidade Criativa, O’Rilley pub irlândes, e Isso Aqui é DF. Com 1 álbum lançado (Caravana), e 3 EPs, todos disponíveis nas principais plataformas de música, a banda trabalha atualmente em seu 2º álbum de estúdio.
Integrantes: Daniel Vieira (teclados), Pedro Caprini (baixo), Rafael Baêta (voz/violão), Tom Filho (bateria) e Wellington Duarte (guitarra/voz).
Redes sociais:
Banda - @desertomoai
Integrantes: @danfisico ; @pedro.caprini ; @u.m.r.a.f.a.e.l ; @tomfilho12 ; @wellingtonvali