Show cover of EU NÃO ACREDITO

EU NÃO ACREDITO

Contestando a realidade no seu fone de ouvido, o EU NÃO ACREDITO aborda os mais diversos assuntos da humanidade e do planeta, sempre com a presença de um convidado especialista no assunto da semana!  Saiba mais em www.redegeek.com.br

Tracks

Respiração
Eu não acredito que um ser humano pode ficar quase meia hora sem respirar. Pode sim. 24 minutos e 37 segundos foi o recorde de tempo de uma pessoa em mergulho livre. Mas é claro que para ficar muito tempo sem respirar é preciso muito treino. E, mesmo que você não queira ser um profissional de mergulho, a ciência está provando que treinar a respiração pra ganhar ritmo e cadência pode ser revolucionário para o seu corpo e para sua mente. Conversamos com quem entende do assunto e descobrimos como respirar pode mudar nossas vidas para melhor. Com Yuri Motoyama, professor de Educação Física, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde, especialista em Fisiologia do Exercício, criador do podcast de Divulgação Científica Quatrode15 e preparador físico para atletas de e-sports. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
67:34 3/27/23
Diversidade na Tecnologia
Eu não acredito que 50% das vagas da Accenture são ocupadas por mulheres. São sim. A igualdade de gênero da empresa de tecnologia ganha ainda mais destaque se compararmos aos dados gerais do mercado. Um levantamento de 2022 mostra que apenas 12,7% das vagas do mercado de tecnologia no Brasil são destinadas às mulheres. Ou seja, a Accenture está a anos luz no quesito. A representatividade de pessoas negras, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência e com mais de 50 anos também é altíssima na empresa. Neste episódio, descobrimos como a empresa transformou o discurso de diversidade em prática e está revolucionando a forma de pensar da empresa. Com Guilherme Bastos, Analista de Recrutamento Sênior e Janaína Damas dos Santos, Analista Sênior da Accenture. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).See omnystudio.com/listener for privacy information.
67:13 3/21/23
SynOps
Eu não acredito que seja possível reduzir de 6 meses para 5 dias o tempo de desenvolvimento dos relatórios estratégicos da minha empresa.É possível sim. Desde 2019, a SynOps - responsável por alcançar essa revolução no tempo de levantamento e análise de dados - tem transformado muitas empresas pelo mundo.Isso graças à integração da inteligência artificial com uma equipe humana altamente qualificada para analisar os dados produzidos pela IA. E não é só análise de dados, também é a indicação de caminhos estratégicos para os negócios. Se você quer saber como implantar a SynOps na empresa onde você trabalha ou quer trabalhar com a solução, este episódio é para você. Vem a com a gente e descubra como essa plataforma de operações pode ser revolucionária. Com Carlos Nagano, Associate Director de Tech For Ops e Paulo Roberto Siqueira Pinto Junior, Diretor De Operações da Accenture. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).See omnystudio.com/listener for privacy information.
72:34 2/28/23
Observabilidade
Eu não acredito que saber sobre observabilidade pode fazer uma empresa economizar milhões de reais. Pode sim. Boa parte das empresas já percebeu que, para evitar gastos com a correção de sistemas e aplicativos no futuro, o lance é investir em observabilidade. E outra: o mercado está aberto para quem quer trabalhar com isso. Independente da sua formação, é possível atuar nessa área de TI que não para de crescer. Mas qual a diferença entre monitoramento e observabilidade?Como as empresas podem investir na área? E para quem quer trabalhar com isso? Como se preparar? Neste episódio tiramos todas essas dúvidas. Prepare-se para conhecer tudo sobre observabilidade. Com Gabriel da Costa Amaro, Cloud Architecture Transformation Associate Manager e Erick da Costa Silva, Infra Transformation Manager, da Accenture Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).See omnystudio.com/listener for privacy information.
67:20 2/13/23
Mulheres na ciência
Eu não acredito que só 3 em cada 10 cientistas do mundo são mulheres. É isso aí. Esse cenário mostra que o caminho até a equidade de gênero nas universidades é longo. Por isso a Organização das Nações Unidas estabeleceu do dia 11 de fevereiro como Dia das Meninas e Mulheres na Ciência. Pautar o assunto, incentivar que elas cheguem nas universidades e consigam manter suas pesquisas sem precisar lutar contra a misogina é o objetivo dessa data. Mas como isso é possível? Para responder a pergunta, conversamos com quem entende muito do assunto: Márcia Barbosa, uma das cientistas brasieiras mais reverenciadas do mundo. Em 2020, eleita pela Forbes uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil. Vem ouvir com a gente este episódio e celebrar meninas e mulheres cientistas da nossa história. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
82:03 2/6/23
Cloud
Eu não acredito que praticamente toda minha vida está na nuvem. Está sim. Pense na sua rotina. Dos aplicativos mais acessados no seu celular ao próximo episódio da série que você está assistindo na Netflix. Tudo está na nuvem. E os dados que não estão lá em breve vão estar.Mas será que as empresas que ainda não operam na nuvem estão preparadas para isso? E nossos dados? Estão realmente seguros? Dá pra confiar na nuvem? Fomos buscar as respostas com quem entende de cloud e descobrimos que realmente não dá pra fugir de lá.  Nosso futuro é na nuvem. Com Samantha Valente Fischetti, Cloud Advisory & Acceleration Senior Manager e Rosangela Vargas, Cloud Advisory Analyst. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
73:42 1/30/23
Streaming
Eu não acredito que são mais de 60 serviços de streaming no Brasil. É isso aí. Entre os streamings de séries, filmes, documentários, músicas, games e animes, quantos deles você assina? E como está sua relação com as plataformas? Já cancelou alguma? Quantas vezes já ficou um tempão passeando pelos menus sem decidir o que assistir? Neste episódio, conversamos sobre nossa relação com os conteúdos on demand e também o que esperar desses serviços no futuro. Spoiler: sem streaming dificilmente você vai ficar. Com Luis Bonilauri, Líder da Indústria de Mídia e Entretenimento LatAm e Tiago Freire, Senior Manager de Estratégia para Indústria de Mídia e Entretenimento. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
78:36 1/23/23
Faxina Boa
Eu não acredito que fazer faxina pode mudar o modo como encaro a vida. Pode sim. No sentido literal: tirar o pó, lavar e colocar tudo no lugar…E também no sentido metafórico: limpar tudo do lado de fora pode mostrar o que não está no lugar dentro da gente. Foi assim com Veronica Oliveira, nossa convidada neste episódio, que passou por uma revolução pessoal depois que começou a trabalhar com faxina. Vamos conhecer as histórias da influencer, palestrante e escritora que tem muito a compartilhar. Prepare-se para arrumar as coisas por aí. Veronica é ótima em faxinar casas e é incrível faxinando ideias. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
80:26 1/16/23
Rebeca Costa
Eu não acredito que foi só em 2004 que o nanismo foi considerado uma deficiência física no Brasil. Sim. Só a partir daí, as pessoas com nanismo começaram a ter acesso, por lei, à inclusão e à acessibilidade. O problema é que - mesmo que a legislação garanta direitos - quem tem nanismo luta diariamente contra as piadinhas e por uma acessibilidade real. Na luta contra o preconceito e pelo reconhecimento, está Rebeca Costa,  uma das maiores ativistas sobre o assunto em atividade no país. Neste EU NÃO ACREDITO descobrimos que ela tem muito a nos ensinar. Rebeca é  advogada, modelo e palestrante com nanismo, presta consultoria através de sua empresa, a Looklittle, para pessoas com deficiência. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
69:06 1/9/23
Memória
Eu não acredito que só 30% de tudo o que eu vivo é registrado na minha memória. É isso aí. Os outros 70% são descartados por nosso cérebro. Mas como o cérebro decide o que deve ou não virar memória? E a Covid-19? Por que tanta gente que passou pela doença está reclamando da falta de memória? Fomos buscar as respostas e descobrimos detalhes do mundo fantástico que habita nosso cérebro. A gente aposta que você vai registrar este EU NÃO ACREDITO na memória. Sim, este episódio está inesquecível. Com Dr. Adriano Vendimiatt, conhecido como “Dr.Derrame”, é médico cirurgião, emergencista e divulgador científico. Atuou na linha de frente no combate à Covid-19. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
99:33 12/19/22
Habitat Marte
Eu não acredito que dá pra experimentar como vai ser viver em Marte numa estação espacial análoga no Rio Grande do Norte. Próxima do Pico do Cabugi - um vulcão adormecido há milênios - a estação espacial fica no Rio Grande do Norte e parece coisa de filme de ficção científica. Sob o sol forte potiguar, os astronautas brasileiros caminham até chegar na estação que simula a base que pode ser instalada em Marte. Neste EU NÃO ACREDITO, vamos saber como será viver em Marte. Prepare-se para essa viagem! Com Júlio Rezende, Coordenador da estação espacial análoga Habitat Marte, o único habitat análogo à Marte em operação no Hemisfério Sul. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
73:23 12/12/22
Recrutamento
Eu não acredito que meu perfil no LinkedIn pode estar sendo monitorado neste momento por um recrutador. Pode sim. Segundo pesquisa divulgada pela Statistic Brain, 9 em cada 10 recrutadores usam regularmente o Linkedin para buscar profissionais. As empresas de recrutamento estão de olhos bem abertos especialmente para os perfis ativos. Elas monitoram, acompanham as publicações e, no momento certo, entram em contato para convidar para uma entrevista. Mas como tornar um perfil ativo? O que postar? Como se apresentar? Depois deste EU NÃO ACREDITO, você nunca mais vai olhar para seu LinkedIn do mesmo jeito. Com Flávia Farias, Diretora Associada da Odgers Berndtson, Psicóloga, formada na Unicamp (SP), pós-graduada em Gestão de Pessoas na UPE, e MBA em Gestão Empresarial na FGV. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
64:36 12/5/22
Consultoria de imagem
Eu não acredito que consultoria de imagem pode ser acessível pra todo mundo. Pode sim. Associada à ideia de algo feito pra gente rica, a consultoria de imagem está mudando de cara, de público e tem chegado em todos os lugares. Na periferia, inclusive, ela tem feito uma revolução.Isso porque a escolha da roupa pode dar a confiança necessária para seguir na luta, buscar aquilo que se deseja e enfrentar o cotidiano com passos mais firmes e fortes. Tem a ver com tomada de consciência sobre quem você é. Depois deste episódio, você nunca mais vai olhar pro seu guarda-roupa do mesmo jeito. Com Jessy, consultora de imagem, mais de 13 anos no ramo da moda e como ela gosta de dizer: diplomas não a definem. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
76:24 11/28/22
20 anos de cotas
Eu não acredito que faz 20 anos que a política de cotas começou no Brasil. Foi em 2002. Quando a Universidade Estadual do Rio de Janeiro realizou o primeiro vestibular com recorte étnico-racial. A Universidade de Brasília, a UnB, veio em seguida, em 2003, e ajudou a mostrar que algo estava mudando no país. A política de reparação histórica - implementada há décadas em outros países - finalmente tinha começado no Brasil. Em 2012, finalmente, as cotas viraram a Lei federal 12. 712, conhecida como Lei de Cotas. Neste episódio, você vai acompanhar a história e os desafios dessa trajetória de luta tão importante para transformar o Brasil. Com Juarez Xavier, ativista antirracista, é jornalista pela PUC-SP, mestre e doutor em Integração da América Latina pela USP, vice-diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, na cidade de Bauru. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
86:15 11/21/22
Orgasmo masculino
Eu não acredito que 3 em cada 10 homens admitem terem fingido um orgasmo? Nem sempre os homens conseguem chegar ao ponto máximo do prazer e, como a pressão por desempenho é grande, fingir um orgasmo é mais comum do que se pensa. Aliás, será que sabemos ao certo o que é orgasmo masculino? Sabemos os caminhos para chegar lá? E como as parceiras, os parceiros podem auxiliar nessa busca por prazer? Quais são os medos e receios dos homens na hora do sexo? Fomos buscar a resposta e percebemos que falar sobre o assunto é fundamental para a busca de uma sexualidade saudável e, claro, de orgasmos incríveis. Com Claudio Serva,  especialista em sexualidade humana e fundador do Prazerele. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
78:47 11/14/22
Business Agility
Eu não acredito que estamos em plena década do Business Agility e eu mal sei o que é. Sim. Apesar de ser considerado um dos modelos estratégicos mais importantes para as empresas, o Business Agility - ou Agilidade nos Negócios, em português - ainda segue um conceito confuso ou até mesmo desconhecido para grande parte das empresas. O que é Business Agility então? Como implantar a solução nas empresas? Dá pra fazer isso sem consultoria? E do ponto de vista individual, como ser ágil em nossas demandas profissionais? Fomos buscar as respostas com quem entende do assunto. Depois deste EU NÃO ACREDITO, você nunca mais vai olhar para os processos empresariais sem antes pensar naquilo que pode ser agilizado e transformado. Com Edivandro Conforto, managing director e líder de Business Agility e Transformation na Accenture, e Juliana Mendes, principal director de Business Agility e IT Advisory na Accenture. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
74:32 11/7/22
10 anos de Apagão
Eu não acredito que a HQ “Apagão” esteja fazendo 10 anos. Sim. Faz uma década que Raphael Fernandes publicou o quadrinho “Apagão Extra - Linha Direta”, a primeira produção de um universo que envolve HQs, RPG, cardgame, música e até áudio jogo. Nessa narrativa transmidiática, um futuro distópico traz muitos paralelos com a realidade. Na história, um apagão faz com que a cidade de São Paulo seja tomada pelo caos. De um lado, gangues fascistas querem tomar o poder. Do outro, um movimento da periferia que tenta se articular para reconstruir a cidade. A Rede Geek é tão fã dessa história, que, em 2016, produziu o Áudio Jogo “Apagão - entre o Lobo e o Cão”. Foi um sucesso.  Para relembrar como entramos de cabeça nesse universo, nós batemos um papo com o autor desse universo. Prepare-se para entrar no mundo de Apagão. A gente aposta que você vai gostar. Com Rapha Fernandes, editor e roteirista de quadrinhos da Editora Draco. Taralógo, mestre de RPG, professor de roteiro, criativo, historiador, ex-editor da MAD e amante do horror! Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
72:06 10/31/22
Cancelamento
Eu não acredito que o Brasil foi colonizado por cancelados. Nas caravelas de Pedro Álvares Cabral, vieram os chamados degradados. Pois é. O cancelamento no país - que tanto tem sido pauta na internet - vem de longe. Só que, em tempos de redes sociais, o fenômeno ganhou efeito estratosférico. Falou besteira? Agiu de maneira inapropriada? Pode esperar: vem cancelamento por aí. A questão é: será que todos nós não estamos sujeitos a errar? Qual o limite do cancelamento? Dá pra evitar o cancelamento? Neste episódio, fomos buscar essas respostas e descobrimos que cancelamento é um assunto muito mais urgente do que se pode imaginar. Com Luciéllio Guimarães, empreendedor, professor, palestrante, estrategista de imagem pública. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
69:33 10/24/22
FInanças descentralizadas
Eu não acredito que 6 milhões de pessoas têm criptomoedas no Brasil.É isso aí mesmo: 6 milhões! Tem mais gente investindo em criptomoedas do que em ações da Bolsa de Valores de São Paulo. As Finanças Descentralizadas - as DeFi - vieram pra ficar. Mas será que dá confiar nos protocolos de regulação? Como entrar nesse mundo invertido do sistema financeiro? Fomos buscar as respostas. Criptomoedas, stablecoins, tokens… se tudo isso é novo pra você, está tudo bem. Vem com a gente, que está tudo aqui. Prepare-se para conhecer as Finanças Descentralizadas. Com Boaventura D`Ávila, diretor de Serviços Financeiros da Accenture e Denis Nakazawa, diretor da Accenture e líder da área de Mercado de Capitais para América Latina Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
64:23 10/17/22
Viajando barato
Eu não acredito que eu posso viajar pra Nova Iorque pagando R$ 1400 reais na passagem aérea ida e volta. Dá sim. Isso na classe executiva, ou seja, com mais conforto e elegância. Como isso é possível?Mergulhando no fantástico mundo das milhas e entendendo seu sistema. Depois de ouvir o EU NÃO ACREDITO Viajando Barato, você vai perceber que a viagem dos seus sonhos pode estar mais próxima do que você imagina. Com Stifler Mendes, viajante profissional e empreendedor digital. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
81:16 10/10/22
Orgasmo feminino
Eu não acredito que a anatomia completa do clitóris só foi descrita pela primeira vez em 2005. Isso aí. Faz menos de 20 anos que o único órgão do corpo humano projetado exclusivamente para dar prazer foi estudado com dedicação. Se estudar o clitóris de forma complexa é recente, imagine então o status dos estudos sobre o orgasmo feminino. É tudo novo e é tudo pra ontem. Precisamos falar sobre o prazer das mulheres. Tendo vulva ou não, as mulheres cis e trans querem conversar sobre seus orgasmos. Prepare seus sentidos para ouvir o EU NÃO ACREDITO sobre Orgasmo Feminino. Com Mariana Stock, comunicadora e psicanalista por formação, pós graduada em sociopsicologia e terapeuta orgástica por acreditar na sexualidade como caminho de cura. Fundadora da Prazerela. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
87:31 10/3/22
Centenário do rádio no Brasil
Eu não acredito que o rádio chegou aos 100 anos no Brasil com o título de principal veículo de comunicação do país. Sim. Em 07 de setembro de 2022 - mesmo dia do Bicentenário da Independência do Brasil - o rádio completou um século de existência por aqui. E, para muitos estudiosos da área, ele segue reinando como a mídia preferida dos brasileiros. A paixão pelos podcasts está aí para provar isso. Vem com a gente revisitar suas memórias radiofônicas e assoprar as velinhas desses 100 anos com quem ajudou a construir a história do rádio no Brasil. Com Leo Lopes, radialista, locutor, sonhador e empreendedor, criador da Rádiofobia Podcast e Multimídia. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
73:40 9/26/22
Favela Beta
Eu não acredito que se todas as favelas brasileiras fossem um só estado ele seria o 5º maior em população e o 7º maior em renda no ranking nacional. Sim, juntas, as comunidades no país somam 14 milhões de pessoas e movimentam quase R$ 120 bilhões de reais por ano. Apesar das dificuldades de todas as ordens, cada vez mais, os moradores das favelas têm percebido o potencial gigantesco que a favela tem para se mobilizar. Neste episódio você vai conhecer o Favela Beta e entender como a parceria entre Accenture, a ONG Gerando Falcões, empresas e moradores das comunidades está desenvolvendo soluções para problemas estruturais das favelas do Brasil. Prepare-se para sonhar alto! Com Nathália Tavares - Responsable Innovation Manager e Léo Figueiredo - New Business Associate Director da Accenture. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
70:05 9/19/22
Nutrição do futuro
Eu não acredito que no futuro vou me alimentar quase exclusivamente por cápsulas. É isso aí. Pode até parecer cena de ficção, mas especialistas em nutrição indicam que é isso mesmo. Apocalíptico né? Mas calma. Até chegar lá dá pra repensar a forma como consumimos e produzimos nossos alimentos. Dá pra usar tecnologias - como a biorressonância - a nosso favor. Vem com a gente nessa viagem ao futuro para saber o que nos espera quando o assunto é nutrição. Com Michele Cordeiro, formada em técnica em nutrição e dietética, graduada em nutrição, pós graduada em ortomolecular, especialista em nutrição funcional, e atualmente cursando Nutrigenômica e Neurociência do comportamento alimentar.  Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
72:15 9/6/22
Adestramento
Eu não acredito que eu mesmo posso adestrar meu pet. Pode. Mas você vai precisar de muita dedicação, conhecimento, carinho e paciência. Quem trabalha com adestramento sabe que para melhorar o comportamento de um cão ou de um gato é preciso paciência, muita paciência. É muita coisa para pensar, observar, decidir. Por isso, talvez você precise mesmo de ajuda profissional. Se você também quer saber o que fazer com aquele serzinho fofo e peludo que vive aprontando em sua casa, este episódio é pra você. Com Rafael Galli, adestrador de cães há 6 anos, proprietário da escola Dogz, escola para cães, onde realiza todo o trabalho de recreação, socialização e treinamentos junto à consultoria com os donos para que os mesmos saibam como criar seus dogs da melhor maneira.  Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
75:11 8/29/22
Biohacking
Eu não acredito que posso implantar um dispositivo tecnológico sob minha pele e melhorar as funcionalidades do meu corpo. Sim. Tem muita gente no mundo hackeando o próprio corpo para melhorar o desempenho biológico dele. É o chamado biohacking. Banho gelado, meditação, suplementação de vitaminas corretas... você pode estar praticando biohacking sem nem mesmo saber. Mas, calma. Neste EU NÃO ACREDITO, você vai saber que não precisa virar ciborgue para hackear o próprio corpo. Com Renato Augusto, Graduado em Ciências da Computação, pós-graduado em Segurança da informação, Gestão de tecnologia para negócios empresariais e Cosmetologia estética, atua há mais de 18 anos na área de Cyber Segurança. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
56:57 8/22/22
Positividade tóxica
Eu não acredito que dizer a frase "vai dar tudo certo" para alguém que está sofrendo pode causar ainda mais sofrimento. Pode sim. E talvez você já tenha passado por isso: aquele momento em que tudo que você quer é simplesmente ser ouvido. E não ouvir frases do tipo "veja pelo lado bom". Mas, então, o que dizer para alguém que não está bem? Está tudo bem não estar bem? Fomos buscar as respostas e descobrimos que, definitivamente, precisamos conversar sobre positividade tóxica. Com Paula Guimarães, Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2016). Atualmente, é professora no curso de Graduação em Psicologia da PUCSP e analista de promotoria psicóloga no Ministério Público do Estado de São Paulo. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
67:03 8/15/22
Cuidados paliativos
Eu não acredito que vou morrer. Por mais que a gente saiba que a morte é destino certo, essa é a frase que pacientes que entram em cuidados paliativos costumam dizer. Mas, a certeza do fim - para o paciente e sua família que têm o apoio de uma equipe de cuidados paliativos - vem acompanhada de muito acolhimento e de tudo o que possa ser feito para minimizar a dor e o sofrimento. Neste EU NÃO ACREDITO, vamos descobrir que o fim pode e deve ser rodeado de amor e cuidado. Com Luciana Cavalcante, Psicóloga, especialista em Psicologia Hospitalar, pós graduada em Cuidados Paliativos e em Gerontologia. Psicóloga supervisora na unidade de internação em Cuidados Paliativos do HCFMUSP. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
80:57 8/8/22
Nudismo
Eu não acredito que milhares de pessoas se sentem confortáveis em ficar nuas em público. Sim. Completamente nuas. O naturismo no mundo é mais forte do que parece. Com frequência, as pessoas adeptas ao movimento marcam retiros, vão às praias que permitem a prática e passam o dia sem roupa. Vem com a gente para o fantástico mundo das pessoas que fazem tudo que podem da forma como vieram ao mundo. O EU NÃO ACREDITO Nudismo espera por você. Com Paula Silveira, presidente da Federação Nacional de Naturismo. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
65:28 8/2/22
Bicentenário da independência
Eu não acredito que mesmo depois de 200 anos do grito de Dom Pedro I ainda sabemos tão pouco sobre a Independência do Brasil. Sim. Muito se fala e pouco, de fato, se sabe sobre o que aconteceu às margens do rio Ipiranga no dia 7 de setembro de 1822. Nada foi tão bonito como pinta a história que aprendemos em sala de aula. Depois deste EU NÃO ACREDITO, você nunca mais vai olhar para o quadro do Pedro Américo do mesmo jeito. Com Paulo Alberto dos Santos, Professor da Unemat desde 2018, pós-doutor (UFRB), Doutor em Sociologia (UFSCar), Mestre em Desenvolvimento Econômico (UFU), Bacharel em Ciências Econômicas (UFRuralRJ). Tem experiência e interesse de pesquisa em temas como: diáspora africana, estudos pós-coloniais/culturais, políticas de ação afirmativa, saúde mental da população negra, educação para as relações étnico-raciais. É coordenador do projeto “200 anos depois: Pedro, que grito foi aquele?”. ERRATA:Diferentemente do que foi dito pelo convidado Paulo Alberto dos Santos, o Estado do Mato Grosso, não possui 144 munícipios e sim 141. Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC). Saiba mais em www.redegeek.com.brSee omnystudio.com/listener for privacy information.
75:50 7/25/22

Similar podcasts